segunda-feira, 9 de abril de 2012

Cuidados com a Pele Antes da Maquiagem


Para a aplicação de uma boa maquiagem a qualidade da limpeza é essencial, e também, para retardar o envelhecimento e garantir uma pele bonita. Porque uma pele bem cuidada e tratada é mais que meio caminho andado para a maquiagem arrasar.
 

O ritual de “pele limpa” é: antes de dormir, antes de aplicar a maquiagem e quando acorda. Ou ainda, em qualquer momento do dia ou noite que você queira remover sua maquiagem.
Nessa limpeza você precisa usar produtos específicos para o seu tipo de pele: sabonete (barra ou líquido), mousse, gel, adstringente, hidratante, demaquilante, etc. 

Mas lembre-se: rosto é rosto e corpo é corpo! Nada de misturar produtos.
  
A limpeza elimina a oleosidade, suor e impurezas que vão se juntando e acumulando na pele ao longo do dia ou da noite. Por isso a importância da escolha certa dos produtos para o seu tipo de pele.

Faça assim: Espalhe o produto de limpeza no rosto úmido com movimentos circulares e no nariz e pescoço de cima para baixo e para fora. Faça uma suave massaginha pelo rosto e pescoçp. Essa massagem vai ajudar a remover as impurezas e a oleosidade de uma forma mais eficiente. Enxágüe o rosto até eliminar os resíduos do produto de limpeza. Aguá morna ou fria é o ideal para a remoção do produto.
Aplique um tônico adstringente para a limpeza da sua pele  fazendo os mesmos movimentos, pois a função dele é tirar os resíduos de maquiagem e sujeira que o sabonete não tira, equilibrar o pH da pele, melhora a ação do hidratante, controlar o brilho e fechar os poros. 
Se estiver removendo a maquiagem use antes um demaquilante nas áreas onde a maquiagem está mais ‘pesada’, como olhos, por exemplo. Não lave o rosto antes de passar o demaquilante. A água com sabonete espalha a maquiagem pelo rosto e dificulta a sua remoção.
Aplique demaquilante em um lencinho ou chumaço de algodão e limpe as bochechas, testa e pescoço, sempre do centro para fora.
Lave o rosto. É fundamental. O demaquilante ajuda a retirar os pigmentos de cor, enquanto a água e o sabonete removerão a oleosidade e a sujeira.
E nunca se esqueça de beber muita, mas muita água mesmo. Nosso corpo é formado por 70% de água… então abasteça!!!

Atualmente estou testando a linha de limpeza Avon Clearskin para pele oleosa e com acne:

Resenha em breve: Gel Facial de limpeza profunda, Creme esfoliante de limpeza profunda, Loção tônica facial adstringente, Loção para remover maquiagem dos olhos.



 Bjim,

20 comentários:

  1. nossa eu super mega amei as dicas vc arrasa flor bjs linda

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, acho mto importante.. Pois não adianta nada usar maquiagem e não se preocupar com os cuidados básicos! Parabéns pelo post, beijão

    ResponderExcluir
  3. Querida Déa, eu tenho estado mais atenta em cuidar da pele, mas demorei um pouco demais. Felizmente, hoje em dia, tem muita informação da necessidade de cuidados reais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post! Bastante informativo!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Dea dicas muito importantes sou bem relaxadinha neste quesito uso o sabonete liquido mas não da maneira correta o tonico as vezes usou outras não tenho que caprichar minha pela esta reclamando bjocas http://mulhervaidosacom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito boa as dicas!!!
    Vou procurar cuidar mais do meu rosto.... rsrsr
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Já anotei todas!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. minha pele é óleo puro tenho que lavar o rosto com sabonete próprio, depois esfoliante e depois tônico adstringente 3 vezes por dia todos os dias, dá trabalho mas é tão bom pele limpinha *-*

    Beeijos,
    http://voutecontarmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. sempre tento cuidar da pele ja que a minha tenho muito oleosa!!!!
    tem que dar um jeitinho né....beijokas

    http://www.estilopropriobysir.com/2012/04/espaco-blogueira.html

    ResponderExcluir
  10. Ameii as dicas!
    beijão
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Pois é gataaa...muitas gongadas adoooraaam um baphon de maquiagem, mas me faz o favor de não tratar da pele nem antes e nem depois. Depois vem com esses papos de que make estraga a pele...vê se pode???Morrreeee baranga lokaaa!!!Hahahaha ( óia eu me descontrolando de novo).
    Tem que limpar, tonificar e hidratar o CARÃO né??? Além disso não podemos nos esquecer o mágic protetor solar que salva a pele das brasileiras né???
    Imagine eu toda banhada na pele descascandooo..HORROR SHOWWW gataaaaa!!!U oh do borogodó!!!

    AI delícia, como sempre seu blog tá todo gostosinhô!!!
    E vim te avisarrrr que estamos com um novo sorteio lá no I ♥ Saleee!!!
    Que tal ganhar um produto Eudora???♥...aqui não tem miséria gataaa...kkk

    Segura ai beeh! Bezôoooo!!!
    http://ilovesalestore.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá amore, obrigado por passar no meu blog, seguir e deixar cometário, está respondido http://amigadaleitora.blogspot.com.br/2012/04/na-minha-caixinha-do-correio-01.html?showComment=1334108551954#c8074350045607169149

    Dos produtos acima só não tenho esse Gel Facial, e vou confessar que morro de preguiça de fazer todo esse processo de limpeza =(

    xoxo

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela visita ao blog. bjins e boa tarde.

    ResponderExcluir
  14. Graças a deus não preciso me preocupar com a minha pele.

    Ela ta boazinha mas sempre cuido bem dela hidrantando.


    estou seguindo.

    www.mackellytatiane.blogspot.com


    bjs

    ResponderExcluir
  15. Amiga também estou usando esta linha só não tenho o adstringente. O Esfoliante é show de bola né a pele fica fresquinha, fresquinha!
    Já falei dele lá no blog!
    BjinhOs!

    www.blogdalikah.com

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga, faz tempo que eu não aparecia por aqui, né?! Desculpa minha ausência! rs

    Olha, estas dicas são ótimas mesmo... Depois monta o post sobre o que achou da linha da Avon...
    O demaquilante para os olhos da Avon eu não gosto muito... tipo, acho que ele é melhor que o da Vult para retirar a make, mas arde muitoooo meu olho! E se estou de lente de contato, embaça tudo e tenho que tira-la.

    Beijos
    Blog Make Up Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  17. Tava necessitada disso, hehe.
    Eu sempre usei esses produtos da Avon, acho que o resultado deles é mt bom.
    Mas nem sonhava que era bom serem usados antes da maquiagem.
    Bom saber disso, hehe. Vou adaptar.

    Beijoos linda *-*

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Vim retribuir a visitinha e adorei seu cantinho.
    http://meninmulhercomglitter.blogspot.com
    bjins,

    ResponderExcluir
  19. Nossa! Que dicas excelentes! Adorei conhecer!
    Bjos
    Mirian
    www.oavessodamoda.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Se voce tem dúvidas, sugestões, críticas deixe seu recado ou seu email que entro em contato com vc!
Bjim,

Me leve com voce


Dé@ Brasil Cabelos © feito por. Jennyfer Rodrigues S.B detonando.